Cavalgada no Canadá

No ano que completaram 20 anos de cavalgadas os Cavaleiros da Paz foram ao Extremo sul em Calafate e Ushuaia e na volta desta aventura equestre resolveram que iriam ao outro extremo da Terra e assinalaram no mapa o Canadá. Com a ajuda de varios amigos e instituições como O consulado do Canadá, os amigos Paulo Orlandi e Paulo Junqueira, a confraria começou a desenhar o rumo desta jornada.

Clique na foto para ver a cobertura da cavalgada pelo fotógrafo Eduardo Rocha

Veja abaixo a reportagem “Gaúchos visitam Toronto”, da OMNI News – Port. Edition( via Marzio Lorenzo Omni )


E no Teledomingo – Cavaleiros da Paz visitam o Canadá

 

No dia 13 de julho partiram de Porto Alegre os gaúchos, Elton Saldanha, João Antonio, José Castro, José Moraes, Antonio e Mauricio Junqueira, Aquiles Pes , Caê braga,    Eduardo Fleck, Helder meneses, Ismael Solé, Eduardo Rocha, e de São Paulo e do Rio de janeiro, Paulo Junqueira e Zé Acir.

Visitaram Toronto, conheceram Niagara Fals, Jantaram no CN Tawer e foram recebidos pelo Cônsul Brasileiro em Toronto, Sr. Afonso José Sena Cardoso, ainda foram homenageados por Delto Ribeiro e pelo Patrão  do CTG Querência do Norte, José Francisco Schuster com um churrasco ao estilo gaúcho com amigos e Brasileiros residentes no Canadá. A próxima escala foi em Vancover onde passearam em Limousines Lincol Clássicas uma gentileza do Cavaleiro Paulo Junqueira que guiava o grupo.    De Vancover a Britsh Columbia a viagem foi em um Vôo fretado pois não existe viagem regular para esta região, os Gaúchos desembarcaram em um pequeno aeroporto próximo a Chilko Lake e de lá foram em camionetes para  Tsylos Park aproximadamente 100 kms para o meio das montanhas.

Parabéns, Elton Saldanha!

Comemoração do aniversário de Elton Saldanha na British Columbia, 21 de julho de 2011

Em um rústico e agradável Hotel nas margens do Lago Chilko rodeado de montanhas nevadas os amigos se hospedaram, comemoraram o aniversário de Elton Saldanha com um cardápio a moda gaúcha que incluiu um carreteiro de charque.  Cada dia era um roteiro diferente encilhando, subindo montanhas, conhecendo vales, avistando ursos, raposas, águias e findaram em um acampamento chamado Choelquoit, ali em confraternização com os cowboys que eram guias e responsáveis pelos roteiros Josh Reimer e David Secord, brindaram ao redor de um fogo de chão  sorvendo um vinho tinto. O último dia foi emocionante com carreiras e trilhas à galope terminando com os cavalos atravessando a nado o gelado lago Chilco.

“Para ser perfeito nos faltou ter levado os nossos cavalos crioulos…”

Fontes: clicrbs.com.br/eltonsaldanha (texto) e eduardorocha.fot.br/blog/(fotos)

Related Images:

Compartilhe nas Redes Sociais!

, , , , ,

Sobre Elton Saldanha

Artista Itaquiense, cantor, compositor, jornalista e cavaleiro. Com 18 CDs e 1 DVD, recebeu mais de 200 troféus em festivais e tem mais de 800 canções gravadas.

Conecte-se!

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail e interaja com Elton Saldanha através das redes sociais.

Sem comentários ainda.

Deixe uma resposta